sexta-feira, 16 de março de 2012

Case de Sucesso - Rota dos Sabores


A Rota dos Sabores, localizada no Brisamar Shopping em São Vicente, foi criada a cinco anos atrás para ocupar um nicho de mercado que é o “Fast Food” da Culinária Nordestina. 

Nem mesmo no Nordeste, pode-se encontrar nas praças de alimentação dos Shopping Centers um restaurante desta modalidade, é possível sim encontrar comida a quilo, mas um “Fast Food” não! 

Os proprietários Maria Inês e Marco Antonio vieram do Rio de Janeiro, onde tinham um Bistrô, com a pretensão de iniciar na Baixada Santista, mais especificamente em São Vicente, uma franquia nesta área de atividade. O local foi escolhido por ser a capital Nordestina da Baixada.



- Qual a importância do Colibri na sua empresa?
Atualmente, com o crescente volume das vendas, devido a melhoria do poder aquisitivo da população Brasileira e a grande competitividade instalada durante o governo Lula, com os incentivos dados para abertura de micros e pequenas empresas é praticamente impossível administrar um negócio sem utilização da automação comercial, muito menos quando pensamos em um sistema de franquia.
Nós jamais seremos franqueadores se não pudermos acompanhar em tempo real os resultados dos nossos franquiados e tomar com rapidez a decisão mais apropriada. O colibri nos atende plenamente neste sentido.





- O que voce considera de mais importante no próprio colibri?
No começo nós adquirimos um software de automação concorrente do Colibri, entretanto depois de 2 anos de muito sofrimento, devido aos constantes problemas que ocorriam, decidimos procurar no mercado um programa de automação que fosse mais amigável e apresentasse menos problemas.
Nesta ocasião procuramos  usuários de diversos programas, para saber o que eles pensavam do software que utilizavam. 
Foi aí de conhecemos e decidimos adquirir os direitos de utilização do Colibri. 
Ele é muito fácil de ser utilizado e mostra em tempo real o que está ocorrendo com as vendas de qualquer loja que esteja interligada ao servidor.
O que mais me agrada são os diversos relatórios que eu posso tirar a qualquer momento e comparar vendas entre produtos (Curva ABC), entre os colaboradores, entre os diversos períodos do dia, além da facilidade de atendimento dos nossos clientes, agilizando pagamento em dinheiro, cartão de débito ou de crédito. 
Se o proprietário quiser, os pedidos podem ser emitidos direto para a cozinha.
Quem trabalha com “Fast Food” sabe que do começo do atendimento até a entrega do prato ao cliente, o tempo decorrido não deve ser maior que 10 minutos e também não devem existir filas demoradas nos caixas. 
Pela facilidade na sua utilização o Colibri nos deixa bem tranquilo neste sentido.


- Como seria sua empresa hoje sem Automação Comercial?
Eu nem consigo imaginar o que seria da minha empresa se eu não tivesse automação comercial. 
Certamente eu estaria sem controle do faturamento real, acreditando em alguns colaboradores que por vezes não têm muito escrúpulo. 
Teria muita dificuldade para otimizar o giro dos produtos, por não saber o que vende mais ou vende menos. 
Não conseguiria reduzir a ociosidade otimizando as vendas com produtos mais apropriados para cada período do dia. 
Enfim, eu acredito que uma administração moderna não tem mais espaço para os “achometros” ou caderninhos de anotação!



- Como você considera a parceria sua empresa x Help Desk?
Porém nada disto adianta se a empresa não tem por trás um bom parceiro disposto a ajudá-lo na melhor forma de utilização do programa. 
Esta parceria que temos hoje com a Help Desk teve início no treinamento dos colaboradores que utilizam o programa e tem continuidade toda vez que a empresa necessita encontrar uma alternativa mais apropriada para eventuais desvios de trajetória da sua estratégia.
Um dos motivos que me fez romper o contrato que tínhamos com o outro fornecedor que contratamos inicialmente, foi justamente a falta de um bom serviço de assistência aos seus clientes. 
Enfim considero a Help Desk um parceiro ideal para quem necessita de automação comercial. 
Eu estou plenamente satisfeito.




Recomendo a todos os empresários que estão iniciando ou já estabelecidos que não estão plenamente satisfeitos com o fornecedor da automação comercial que utilizam:

 “Procurarem a Help Desk para conhecer  melhor o produto e o serviço que eles podem oferecer”.

Depoimento reproduzido na integra, feito pelo Sr. Marco Antonio.

Nos da Help Desk Informática e Automação, só temos a agradecer ao Sr. Marco Antonio por tudo que fora dito nesta matéria e sempre estaremos trabalhando para que possamos estar atendendo as necessidades de nossos clientes com excelência no atendimento.

Um comentário:

programa help desk disse...

Um bom exemplo de como um software de helpdesk pode ajudar a dar soporte efetivamente para cliente. Saudações