A Rota dos Sabores, localizada no Brisamar Shopping em São Vicente, foi
criada a cinco anos atrás para ocupar um nicho de mercado que é o “Fast Food”
da Culinária Nordestina.
Nem mesmo no Nordeste, pode-se encontrar nas praças de
alimentação dos Shopping Centers um restaurante desta modalidade, é possível
sim encontrar comida a quilo, mas um “Fast Food” não!
Os proprietários Maria
Inês e Marco Antonio vieram do Rio de Janeiro, onde tinham um Bistrô, com a
pretensão de iniciar na Baixada Santista, mais especificamente em São Vicente,
uma franquia nesta área de atividade. O local foi escolhido por ser a capital
Nordestina da Baixada.
- Qual a
importância do Colibri na sua empresa?
Atualmente, com o
crescente volume das vendas, devido a melhoria do poder aquisitivo da população
Brasileira e a grande competitividade instalada durante o governo Lula, com os
incentivos dados para abertura de micros e pequenas empresas é praticamente
impossível administrar um negócio sem utilização da automação comercial, muito
menos quando pensamos em um sistema de franquia.
Nós jamais seremos
franqueadores se não pudermos acompanhar em tempo real os resultados dos nossos
franquiados e tomar com rapidez a decisão mais apropriada. O colibri nos atende
plenamente neste sentido.
- O que voce
considera de mais importante no próprio colibri?
No começo nós
adquirimos um software de automação concorrente do Colibri, entretanto depois
de 2 anos de muito sofrimento, devido aos constantes problemas que ocorriam,
decidimos procurar no mercado um programa de automação que fosse mais amigável
e apresentasse menos problemas.
Nesta ocasião procuramos usuários de diversos programas, para saber o
que eles pensavam do software que utilizavam.
Foi aí de conhecemos e decidimos
adquirir os direitos de utilização do Colibri.
Ele é muito fácil de ser
utilizado e mostra em tempo real o que está ocorrendo com as vendas de qualquer
loja que esteja interligada ao servidor.
O que mais me agrada são os diversos
relatórios que eu posso tirar a qualquer momento e comparar vendas entre
produtos (Curva ABC), entre os colaboradores, entre os diversos períodos do
dia, além da facilidade de atendimento dos nossos clientes, agilizando
pagamento em dinheiro, cartão de débito ou de crédito.
Se o proprietário
quiser, os pedidos podem ser emitidos direto para a cozinha.
Quem trabalha com
“Fast Food” sabe que do começo do atendimento até a entrega do prato ao
cliente, o tempo decorrido não deve ser maior que 10 minutos e também não devem
existir filas demoradas nos caixas.
Pela facilidade na sua utilização o Colibri
nos deixa bem tranquilo neste sentido.
- Como
seria sua empresa hoje sem Automação Comercial?
Eu nem consigo
imaginar o que seria da minha empresa se eu não tivesse automação comercial.
Certamente eu estaria sem controle do faturamento real, acreditando em alguns
colaboradores que por vezes não têm muito escrúpulo.
Teria muita dificuldade
para otimizar o giro dos produtos, por não saber o que vende mais ou vende
menos.
Não conseguiria reduzir a ociosidade otimizando as vendas com produtos
mais apropriados para cada período do dia.
Enfim, eu acredito que uma
administração moderna não tem mais espaço para os “achometros” ou caderninhos
de anotação!
- Como você
considera a parceria sua empresa x Help Desk?
Porém nada disto
adianta se a empresa não tem por trás um bom parceiro disposto a ajudá-lo na
melhor forma de utilização do programa.
Esta parceria que temos hoje com a Help
Desk teve início no treinamento dos colaboradores que utilizam o programa e tem
continuidade toda vez que a empresa necessita encontrar uma alternativa mais
apropriada para eventuais desvios de trajetória da sua estratégia.
Um dos
motivos que me fez romper o contrato que tínhamos com o outro fornecedor que
contratamos inicialmente, foi justamente a falta de um bom serviço de
assistência aos seus clientes.
Enfim considero a Help Desk um parceiro ideal
para quem necessita de automação comercial.
Eu estou plenamente satisfeito.
Recomendo a todos os empresários que
estão iniciando ou já estabelecidos que não estão plenamente satisfeitos com o
fornecedor da automação comercial que utilizam:
“Procurarem a Help Desk para
conhecer melhor o produto e o serviço
que eles podem oferecer”.
Depoimento reproduzido na integra, feito pelo Sr. Marco Antonio.
Nos da Help Desk Informática e Automação, só temos a agradecer ao Sr. Marco Antonio por tudo que fora dito nesta matéria e sempre estaremos trabalhando para que possamos estar atendendo as necessidades de nossos clientes com excelência no atendimento.
Um comentário:
Um bom exemplo de como um software de helpdesk pode ajudar a dar soporte efetivamente para cliente. Saudações
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