terça-feira, 2 de abril de 2013

NCR anuncia nova versão do sistema de controle de vendas Colibri para o mercado de Food Service




NCR anuncia nova versão do sistema de controle de vendas Colibri para o mercado de Food Service
Atualização possui interface touchscreen, layout inovador e facilita as operações de vendas







São Paulo, Brasil – A NCR Hospitality, divisão da NCR Corporation, acaba de lançar a versão 8 do Sistema de Gestão NCR Colibri, preparada para atender as atividades do processo de venda e as legislações vigentes em todos os Estados do Território Nacional (PAF, SAT, etc.).

O sistema englobará as exigências do mercado de Food Service no Brasil (restaurantes, pizzarias, deliveries, padarias, confeitarias, bares e casas noturnas) e oferece uma nova interface totalmente touchscreen. “O maior diferencial dessa versão é a segurança contra perdas e desperdícios, pois a identificação dos usuários pode ser feita por meio de um dispositivo de leitura biométrica”, explica Mauricio Medeiros, diretor de canais da NCR Hospitalidade – NCR Colibri.

A solução permite ainda a integração com comandas eletrônicas, cardápio digital, dispositivos móveis e teleatendimento, possibilitando sincronia e agilidade no atendimento e entrega dos pedidos.

“É possível acompanhar o desempenho das vendas, uma vez que o sistema permite criar relatórios de maneira simples e promoções especiais para produtos específicos em horários de menor movimento, tudo isso, baseado em estatísticas e resultados”, reforça Medeiros.

A versão 8 também está homologada para o PAF-ECF, Programa Aplicativo Fiscal para impressoras que faz a interface com o ECF-IF (Equipamento Emissor de Cupom Fiscal do tipo Impressora Fiscal), que estabelece regras e requisitos para os aplicativos comerciais, seja de frente de loja ou de gestão, com a obrigatoriedade de emissão de um arquivo diário sobre a movimentação do caixa. 

A solução encaminha automaticamente os pedidos para os locais de produção, aumentando o tempo disponível do garçom para o atendimento ao público. Além disso, permite acompanhar o consumo nas mesas por meio de um mapa gráfico que exibe os clientes que estão consumindo, os que já fecharam os pedidos e os que estão há muito tempo sem consumo, direcionando o atendimento dos garçons e aumentando a proatividade.

O layout da tela de lançamento de pedidos em modo touchscreen pode ser adaptado para diferentes terminais e modelos de venda, permitindo que o gerente escolha o que dará maior velocidade aos pontos de lançamento. O ajuste ao tamanho do monitor é automático, contribuindo com o aumento da produtividade do atendente ao aproveitar totalmente a tela, mesmo em monitores maiores. 

O sistema possui ainda uma rotina especialmente projetada para o recebimento de contas, agilizando o check-out e reduzindo as filas no caixa. 

O módulo servidor fornece uma interface simples, robusta e segura para permitir que outros aplicativos se comuniquem com o NCR Colibri 8. Esta arquitetura permitirá que provedores de soluções, como terminal de autoatendimento, central de delivery e controle de catraca, expandam seu negócio de forma inovadora, construindo novas aplicações baseadas na nova versão do sistema de controle de vendas. 

Sobre a NCR Corporation
A NCR Corporation (NYSE: NCR) é uma empresa global de tecnologia que está na vanguarda da maneira como as pessoas se conectam, interagem e realizam transações com as empresas. As soluções de atendimento assistido e autoatendimento da NCR e seus serviços completos de suporte atendem às necessidades de organizações dos setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, do setor público e operadoras de Telecom em mais de 100 países. A NCR (www.ncr.com) tem sede na cidade de Duluth, nos EUA. 

Sobre a NCR Hospitalidade 
Líder global de tecnologia e serviços inovadores para o setor de Hospitalidade, a NCR Corporation possui soluções que auxiliam os seus clientes a operar e gerenciar seus negócios de forma eficiente, redefinindo a experiência dos consumidores em mais de 100 mil estabelecimentos em todo o mundo. 

As soluções da NCR Hospitalidade para o Brasil e América do Sul no segmento de Food Service incluem soluções de software da NCR Colibri, empresa com 27 anos de atuação no mercado de automação comercial e mais de 16 mil clientes, e da NCR Aloha, líder mundial em infraestrutura, orientação estratégica, soluções fiscais e suporte operacional para estabelecimentos comerciais.

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NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
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