Está prevista para o início da segunda quinzena de abril a inauguração da primeira loja Garrett Popcorn do país. A tradicional rede de pipocas de Chicago, aberta na cidade americana em 1949, é conhecida pelo sabor autêntico e pelo preparo artesanal. A pipoca será produzida no local, em fornadas que prometem sair ao longo do dia. A loja garante não usar nenhum tipo de conservante para manter a crocância da pipoca, mas os sete ingredientes da receita-base são guardados sob o mais absoluto segredo. A pipoca fresca ficará estocada em um balcão protegido por paredes de vidro, e no fim do dia tudo o que sobrar será descartado.
Prepare-se para encontrar itens bastante curiosos no cardápio da Garrett Popcorn. O sabor Chicago Mix, carro-chefe da casa, é uma mistura de caramelo crocante com queijo cheddar. Entre as opções doces, destacam-se a pipoca de castanha-do-pará com caramelo, desenvolvida especialmente para a loja brasileira, e a de caramelo crocante com noz pecã. Para os mais tradicionais, há a pipoca original salgada e a amanteigada. Quanto às embalagens, os clientes poderão escolher entre o saquinho comum e a latinha estilizada (foto acima). Os preços variam com o tamanho e sabor escolhido. Vão de R$ 6 a R$ 35 para os saquinhos e de R$ 29 a R$ 235 para as latinhas (a maior delas serve de 8 a 16 pessoas).
A Garrett Popcorn surgiu depois que a família Garrett se desafiou a criar a mais inovadora receita de pipoca de caramelo já feita. O desafio resultou no sabor CaramelCrisp (caramelo à base de creme brûlée crocante), prontamente registrado e colocado à venda nas ruas de Chicago. Ainda hoje, a pipoca é motivo de filas na porta das lojas. A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama e a apresentadora Oprah Winfrey são clientes assíduas.
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